Skip to main content
olabombinhas olabombinhas

um site gatofeinado

Estende teus ramos

“Nós abrimos a nossa boca para falar com vocês, coríntios, e abrimos amplamente o nosso coração. Não estamos limitando nossos sentimentos por vocês, mas vocês estão limitando seus ternos sentimentos por nós. Assim, como retribuição — falo como a meus filhos —, abram também amplamente o seu coração.” – 2 Coríntios 6:11-13.

Cada ramo da árvore é um certificado de madurez. É uma conquista que mostra que a força interna da seiva se traduz em ação e vida. Em cada ramo, a árvore reafirma sua intenção de dar fruto, de atrair pássaros e abrigar ninhos, convertendo-se em um protetor amoroso de outras formas de vida.

Nós também, minha querida Bagheera, quando damos o melhor que temos, quando não nos concentramos somente em nossas raízes e cultivamos a comunicação com o mundo exterior, sentimos que a vida nos procura, que novas ideias se aninham em nossos galhos, e as experiências próprias e alheias nos enriquecem.

Nossos pensamentos e nossos gestos de amor também levam manifestações vivificantes a outras árvores, e deixam outros ninhos agarrados a elas. Logo os pássaros que nascem e voam levam mais longe o que hão recebido. Todo o bem que lhes fez o ninho paterno o depositam no novo ninho que constroem.

Na obra de Deus, tudo está programado para dar e se beneficiar daquilo que recebe. Estende, por favor, teus ramos e deixa que algo de bom que aprendeste aqui se aninhe neles.


“Ele será como uma árvore plantada junto a correntes de água, uma árvore que dá fruto na sua estação e cuja folhagem não murcha. Tudo o que ele fizer será bem-sucedido.” – Salmo 1:3.

“Bendito o homem que confia em Jeová, cuja esperança está em Jeová. Ele se tornará como uma árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes até a corrente de água. Ele não perceberá quando o calor chegar, mas suas folhas estarão sempre viçosas. No ano da seca ele não ficará preocupado, nem deixará de produzir fruto.” – Jeremias 17:7, 8.