Skip to main content
olabombinhas olabombinhas

um site gatofeinado

Inverno

“Venham a mim, todos vocês que estão trabalhando duro e estão sobrecarregados, e eu os reanimarei. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou de temperamento brando e humilde de coração, e acharão revigoramento para si mesmos. Pois o meu jugo é suave e a minha carga é leve.” – Mateus 11:28-30.

Esta tarde de inverno, com papel e tinta, para achegar ainda mais nossa amizade e apertar tua mão na distância, deixo minhas tarefas diárias e saio ao teu encontro com esta minha pequena carta.

Não é verdade que é tão doce, se a dor nos castiga, quando uma cama de enfermidade nos detém, sentir que o coração calmo descansa, porque um braço amigo de cima nos sustenta? Sentir que Deus, magnífico vigia, tem os olhos eternamente abertos em cada passo de nossa jornada? Se és guiado por ele, o rumo é certo.

O barro humano é frágil e sofredor, e sua impotência não o deixa superar as dificuldades. Mas, como Ele faz descansar a mente! E que macia almofada é a esperança. A bondade de Jeová é um dom constante.

Ele colocará duplamente paz em tuas manhãs, bálsamo em tuas insônias incapacitantes e pedaços de céu em tuas janelas.

Deixa que Deus derrame suas riquezas dentro de tua mente e coração. Desfrute o mel de suas promessas; o futuro é imenso e luminoso!

Deixa vagar teus olhos no quadro de um amplo paraíso sem fronteiras, e será menos rígida a agulha que perfura tua carne e a irrita.

Rogamos que estejas sempre em nossas filas, somando ao ímpeto decidido, com um fulgor de otimismo nas pupilas, com tua fé e com teu amor fortalecido.

Fixos os olhos nos altos céus vamos subindo o último degrau. (O relógio de Deus já diz que é muito tarde).

Pensando em você com carinhoso anelo, deixo como uma flor sobre tua cama essa humilde oração: “Jeová te guarde”.


“Que Jeová vigie a mim e a você quando estivermos fora da vista um do outro.” – Gênesis 31:49.

“Ao deitar-me, eu me pergunto: ‘Quando me levantarei?’ Mas, enquanto a noite se arrasta, eu me viro na cama até o raiar do dia.” – Jó 7:4.

“Jeová o amparará no leito de enfermidade. Transformarás completamente a sua cama enquanto ele estiver doente.” – Salmo 41:3.