Skip to main content
olabombinhas olabombinhas

um site gatofeinado

O que tenho te dou

“Agora que vocês se purificaram pela sua obediência à verdade, tendo como resultado o amor fraternal sem hipocrisia, amem uns aos outros intensamente, de coração.” – 1 Pedro 1:22.

A tarde em pleno sol, exalta e ilumina do templo a grande área silenciosa.

Jerusalém faz uma pausa e ora; um homem espera diante do Portão Belo.

Pouco favor a vida lhe tem dado; tem as mãos procurando esmolas.

Não pode andar sobre seus pés aleijados e desperta profundas compaixões.

Pedro, ao vê-lo, lhe diz comovido:

“- Não possuo prata nem ouro, mas o que tenho é o que lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande!”

Hoje não podemos dar o que eles deram, nem podemos curar doenças, mas sentimos como eles sentiram, a excelência da mútua compaixão.

Deixa que eu me some a tua tristeza, apoia em meu ombro tuas lágrimas; te darei um bocado de beleza envolto nas palavras de consolo.

Pedro teve um poder que há terminado, nenhum dom milagroso está operando; mas o amor de Deus nunca diminuiu: Levanta o coração e segue andando!

Ao derramar meus versos em teus ouvidos, minha serena amizade a dar-te venho. Como fez Pedro com o aleijado, eu também, te estou dando o que tenho.


“Pedro e João estavam subindo ao templo para a hora da oração, a nona hora, e um homem manco de nascença estava sendo carregado. Todos os dias ele era colocado perto do portão do templo chamado Portão Belo, para que pudesse pedir esmolas aos que entravam no templo. Quando ele viu Pedro e João entrando no templo, começou a pedir esmolas. Mas Pedro e João olharam diretamente para ele, e Pedro disse: “Olhe para nós.” De modo que ele fixou a atenção neles, esperando receber alguma coisa. No entanto, Pedro disse: “Não possuo prata nem ouro, mas o que tenho é o que lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande!”” – Atos 3:1-6.

“Por fim, sejam todos unidos na mente, tenham empatia, amor fraternal, terna compaixão e humildade.” – 1 Pedro 3:8.

“Vocês são meus amigos, se fizerem o que lhes mando.” – João 15:14.