Skip to main content
olabombinhas olabombinhas

um site gatofeinado

O último diagnóstico: Oração tardia (3/5)

“Alegrai-vos na esperança. Perseverai em tribulação. Persisti em oração.” – Romanos 12:12.

O momento mais denso da noite, a mais sólida face das trevas, o tom mais dramático e sombrio que a extensão dos espaços povoa, é este lapso de suspense e calma, é essa quieta e expectante hora, em que as sombras devem retirar-se, porque está pronto para entrar a aurora.

Hoje, a noite do mundo está empurrando seu negro cortinado para o vazio. A cena vai mudar, uma luz nova a encherá com impelente energia.

Mas antes que amanheça o novo dia, antes que se resolva o obstinado desafio e o antigo adversário caia vencido, descendo ao abismo por mil anos inativo, …

Dirige, Deus, teus olhos paternais, e esquadrinha as almas que vagam perdidas por todos os caminhos mundanos que levam ao abismo sem fundo do nada. Afundados no lodo do mundanal pântano, buscam no vazio quem lhes estenda uma mão. Cegos e desamparados, sem poder avançar, talvez apenas gemam, sem ânimo de orar…

Há muitos que deploram ter-te ofendido e outros que se lamentam pelo tempo perdido. Há corações bons que estão em um retardo, não permitas que tenham um despertar amargo diante de umbrais frios, diante de portas fechadas, diante de oportunidades sempre negadas. Estende-lhes tua mão nesta obscura hora para que se recomponham frente a nova aurora!

O mundo agonizante contém muitas falsas alegrias: desfrutam das coisas que produzem muito barulho, das diversões estrepitosas, dos bailes agitados, das aclamações e aplausos aos heróis do esporte e do entretenimento.

Aguentaremos melhor sua insana alegria pensando que … (continua…)


  • “O Último Diagnóstico” foi escrito em 5 partes.

“Que deseja que todo tipo de pessoas sejam salvas e venham a ter um conhecimento exato da verdade.” – 1 Timóteo 2:4.

“Então, se você levar a sua dádiva ao altar e ali se lembrar de que o seu irmão tem algo contra você, deixe a sua dádiva ali na frente do altar e vá. Faça primeiro as pazes com o seu irmão, então volte e ofereça a sua dádiva.” – Mateus 5:23, 24.