Skip to main content
olabombinhas olabombinhas

um site gatofeinado

O último diagnóstico: Depois virá o silêncio (4/5)

“Nos seus dias o justo florescerá, e haverá abundância de paz até que não haja mais lua.” – Salmo 72:7.

Logo, esta surrada terra, este planeta triste e perturbado, há de abrigar-se com um manto novo, diferente de todos os que já tenha usado. Um manto de silêncio tecido nos teares celestiais, com fios de sossego, com madeixas de paz, que saem e correm suavemente entre os dedos.

Um silêncio bendito, sem queixumes, sem gritos de dor nem maldições, sem a hipocrisia de falsos amigos nem calúnias jogadas como penas ao vento, sem horror nem armas, sem viaturas nem ambulâncias, sem sirenes nem alarmes nem velozes corridas de bombeiros, sem protestos por qualquer coisa nem lamentos de mães reclamando algum filho que nunca voltou para casa.

Um silêncio qual música sublime, sem nada que sua essência contamine. Sem lábios que se mordam para apagar um grito; sem mãos cruzadas porque mais se convém que não se soltem, sem pernas freadas porque de nada vale que corram, sem ventres contraídos por fome, sugerindo desejos não saciados na inclemência do frio inverno no mundo que se foi.

Silêncio nos campos cultivados com sementes deitadas em seu seio. Mudez dos animais reclinados depois de um dia de trabalho intenso. Silêncio das crianças que descansam ainda que as portas não se hajam fechado e de pais que oram dando graças porque o nome de Deus se há vindicado.

O mundo também zomba com um riso seco dos que tem uma esperança diferente. Vamos dar-lhe um motivo a mais para rir. Deixaremos que nos vejam vivendo sobre o projeto de uma casa antes de construí-la. Podemos dá-la por feita desde já, pois no novo mundo, todos os arquitetos serão nossos amigos.

A Bíblia diz: “A fé é a firme confiança de que virá o que se espera, a demonstração clara de realidades não vistas.” (Hebreus 11:1) Por isso, desde já podemos abrigar-nos em nossa casa do futuro, ainda que tenhamos apenas um … (continua…)


  • “O Último Diagnóstico” foi escrito em 5 partes.

“Por isso, preparem a mente para atividade; mantenham inteiramente os sentidos; fixem a esperança na bondade imerecida que lhes será trazida na revelação de Jesus Cristo.” – 1 Pedro 1:13.

“Se baseia numa esperança de vida eterna que Deus, que não pode mentir, prometeu muito tempo atrás.” – Tito 1:2.